Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Veja como fica a vacinação contra a Covid-19 hoje nas cidades da região

Enquanto aguarda novas orientações do Ministério da Saúde, São Leopoldo segue vacinando pessoas com mais de 18 anos que não possuem comorbidades

Por Isabella Belli
Publicado em: 25.08.2021 às 19:39 Última atualização: 26.08.2021 às 11:56

 O mau tempo e a chuva fez com que a procura pela vacina contra o coronavírus diminuísse nesses últimos dias, em São Leopoldo. Enquanto aguarda novas orientações do Ministério da Saúde, a cidade segue vacinando pessoas com mais de 18 anos que não possuem comorbidades.

Município não exige mais o comprovante de residência Foto: Diego da Rosa/GES

Desde terça-feira (24) que o Município não está exigindo mais o comprovante de residência. O objetivo a partir de agora é fazer com que a imunização seja acessível para qualquer pessoa, moradora de São Leopoldo ou não. Por meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura comunicou que toda a população vacinável residente na cidade já foi priorizada.

Por isso, nesta quinta-feira (26), a vacinação segue para quem tem mais de 18 anos no Ginásio Municipal Celso Morbach e também no Centro de Eventos São Borja, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.
Nos mesmos locais e horário, será aplicada a segunda dose que estará disponível para quem tomou da Pfizer até 20 de junho, da AstraZeneca até 14 de junho e para quem já completou 28 dias de intervalo da CoronaVac.

A Unidade Móvel também vai aplicar a primeira dose na rua Rio Tietê, 510, em frente à Associação de Moradores do bairro Jardim Luciana, das 8h30 às 11h30. Já das 13h30 às 16h30, estará na Rua Ademar de Barros, em frente à igreja Católica, no bairro Barreira.

São Leopoldo não deixou de vacinar pessoas que compõem outros grupos. Veja quais são: quem tem mais de 18 anos com comorbidades (diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas), pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos, estantes, puérperas e lactantes de crianças até um ano permanecem contempladas.

Vacinação na região

Sapucaia do Sul
A primeira dose na cidade será aplicada nesta quinta nas Unidades Centro, Greiss, Vargas, João de Barro e Casas. Já a segunda dose da AsgtraZeneca será nas UBS Fortunas, Nova Sapucaia, Natal, Capão da Cruz, Oswaldo Cruz e São José. Quem já pode completar o esquema vacinal da Pfizer, deve se dirigir na Unidade Cohab Casas e na ESF Itapemirim. Para a última dose da CoronaVac, é preciso ir nas UBS Cohab Blocos e Pasqualini.

Esteio
A cidade já está vacinando jovens com mais de 18 anos que não possuem comorbidades. O agendamento deve ser feito pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. A aplicação, que também segue liberada para gestantes, lactantes e puérperas (parto realizado até 45 dias) de qualquer idade, pode ser feita hoje, das 20 às 20h45, e nesta sexta-feira (27), das 13 às 16h45 e das 18 às 20h45, na Secretaria Municipal da Saúde (Avenida Padre Claret, 666). Por enquanto, não há agenda liberada para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

Portão
A cidade amplia o horário da imunização nesta quinta-feira (26) que será das 8 às 20 horas. Podem receber a primeira dose quem tem mais de 18 anos, sem comorbidades, além dos outros grupos que já foram contemplados. Ocorre também a aplicação da segunda dose em quem tomou a dose inicial da Pfizer e da AstraZeneca até 9 de junho e da CoronaVac até 30 de julho. A imunização segue ocorrendo no Centro de Eventos Lothar Kern.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.