Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

São Leopoldo vacina maiores de 17 anos sem comorbidades nesta terça-feira

Veja como será a aplicação da dose contra a Covid-19 nas outras cidades da região

Por Isabella Belli
Publicado em: 30.08.2021 às 18:31 Última atualização: 31.08.2021 às 12:40

 

São Leopoldo está começando a vacinar com a primeira dose, nesta terça-feira, pessoas a partir de 17 anos, sem doenças prévias. Segundo a Prefeitura, é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis dos jovens no ato de vacinação entre 9 e 11h30 e das 13h30 às 16 horas, no Ginásio Celso Morbach e no Centro de Eventos. Este grupo de jovens recebe a dose da Pfizer, único imunizante autorizado para aplicação na faixa etária abaixo de 18 anos. O Ministério da Saúde (MS), porém, não recomenda municípios a iniciarem a imunização neste grupo, devido ao risco de faltarem doses.

São Leopoldo também está colocando em prática um pacote de ações com o objetivo de acelerar e incentivar a vacinação contra o coronavírus. Além das já anunciadas e algumas até já foram realizadas, como blitzes de imunização pelo Centro, exigência da carteira de vacinação ao servidor público municipal e parceria com as entidades, o Município iniciou na segunda-feira (30) a ação Vacinação na Comunidade em que as doses são levadas para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O bairro Santa Marta foi o primeiro a ser beneficiado.

 

Hoje, as doses serão aplicadas na UBS Cohab Feitoria (Rua Malta, 430). Amanhã, será na UBS Campina. A aplicação será sempre das 9 às 16 horas.

Vacina em pessoas a partir de 18 anos, em São Leopoldo Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo

Sapucaia do Sul

Primeira dose para maiores de 18 anos: UBS Centro, Greiss, Vargas, Primor, João de Barro. Segunda dose: AstraZeneca (UBS Fortuna, Nova Sapucaia, Natal, Capão da Cruz, Oswaldo Cruz e São José), Pfizer (UBS Cohab Casas e ESF Itapemirim), e CoronaVac (ESF Freitas e Pasqualini).

Esteio

Hoje, às 17 horas, será aplicada a segunda dose nos profissionais da rede municipal de ensino. Já amanhã, será vez dos trabalhadores da rede estadual. A vacinação desse grupo vai ocorrer na Secretaria Municipal de Saúde.

Portão

Primeira dose para maiores de 18 anos, no Centro de Eventos Lothar Kern, das 8 às 19 horas. Segunda dose: AstraZeneca (1ª dose até 12 de junho), Pfizer (1ª dose até 11 de junho) e CoronaVac (1ª dose até 4 de agosto).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.