Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Veja como fica a vacinação contra a Covid-19 hoje nas cidades da região

São Leopoldo segue aplicando apenas a segunda dose no Ginásio Municipal Celso Morbach e no Centro de Eventos São Borja

Por Isabella Belli
Publicado em: 02.09.2021 às 20:30 Última atualização: 03.09.2021 às 07:39

O Rio Grande do Sul receberá nesta sexta-feira (3) mais de 147 mil doses da Pfizer, mas todas serão destinadas para a segunda dose. O Ministério da Saúde ainda não tem previsão de quando enviará um novo lote para doses iniciais.

Quem já pode tomar 2ª dose, deve procurar um dos pontos Foto: Diego da Rosa/GES

Por conta disto, São Leopoldo segue aplicando apenas a segunda dose no Ginásio Municipal Celso Morbach e no Centro de Eventos São Borja, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Podem procurar um desses pontos, quem fez a primeira dose da Pfizer até 24 de junho, da AstraZeneca até 21 de junho e quem já completou 28 dias de intervalo da dose inicial da CoronaVac.


Esteio
Em Esteio, a vacinação está aberta para pessoas com mais de 18 anos sem comorbidades e para quem tem entre 12 e 17 anos, com comorbidades. Para receber a dose, porém, é necessário antes fazer o agendamento pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. Na última semana, a cidade também concluiu a aplicação da segunda dose em trabalhadores das redes de ensino municipal, estadual e privada com até 40 anos. Quem faz parte do grupo e não conseguiu comparecer para completar o esquema vacinal, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde.

Sapucaia do Sul

Em Sapucaia do Sul, a primeira dose está sendo aplicada em quem tem mais de 18 anos nas UBS Centro, Greiss, Vargas, Primor, João de Barro. Segunda dose: AstraZeneca (UBS Fortuna, Nova Sapucaia, Natal, Capão da Cruz, Oswaldo Cruz e São José), Pfizer (UBS Cohab Casas e ESF Itapemirim), e CoronaVac (ESF Freitas e Pasqualini).

Portão
Já em Portão, a dose inicial segue para maiores de 18. Segunda dose: AstraZeneca e Pfizer (1ª dose até 18 de junho), e CoronaVac (1ª dose até 9 de agosto). Todas as aplicações serão no Centro de Eventos Lothar Kern, das 8 às 17 horas. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.