Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Cidades da região iniciam a vacinação de adolescentes com 17 anos, sem comorbidades

São Leopoldo e Sapucaia do Sul também já começaram a aplicar a dose de reforço em idosos

Por Isabella Belli
Publicado em: 14.09.2021 às 19:58

Nesta quarta-feira (15), São Leopoldo retoma a imunização em adolescentes com 17 anos, sem comorbidades. O Município já havia iniciado a vacinação deste grupo, mas precisou suspender após ser notificada pelo governo do Estado por irregularidades no plano de vacinação.

Vacina em pessoas a partir de 18 anos, em São Leopoldo Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo

A aplicação da primeira dose em jovens com 17 anos, sem comorbidades será no Ginásio Municipal Celso Morbach e no Centro de Eventos São Borja, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. A vacinação cotra o Covid-19, porém, está liberada para qualquer pessoa com ou sem comorbidades, com idade superior a esta.

Estão aptos também a receberem a dose, adolescentes que possuam alguma comorbidade, com idade entre 12 e 17 anos.

Em paralelo a isso, o Município segue aplicando a segunda dose que é importante para completar o esquema vacinal. Veja quem já pode receber conforme cada laboratório: AstraZeneca (1ª dose até 2 de julho), Pfizer (1ª dose até 6 de julho), e CoronaVac (28 dias de intervalo completos).

Já a vacinação descentralizada vai ocorrer hoje na UBS Cohab Duque e amanhã, na UBS Imigrante, no mesmo horário dos pontos fixos.

E a Unidade Móvel de Vacinação vai estar das 8h30 às 11h30, em frente a Associação Moradores do Loteamento Parque Panorama, no bairro Scharlau (Rua Alexandrina Rubio Roso). E à tarde, das 13h30 às 16h30, estará na Rua Arnaldo Zimermann, na Vila Nova.

Sapucaia do Sul

Sapucaia do Sul avança na vacinação contra o coronavírus e pula dos 18 direto para os 16 anos. A cidade abriu agendamento nesta terça-feira (14) para adolescentes desta faixa etária, sem comorbidades e segue aplicando a primeira dose em maiores de 16, nas UBS São José, Carioca, Capão da Cruz, Terra Nova e Greiss.

Outro avanço dado por Sapucaia é a aplicação de reforço em idosos com mais de 70 anos que vivem em lares ou não. As UBS que estão aplicando são: João de Barro, Primor e Oswaldo Cruz.

O agendamento dos dois grupos, jovens com 16 anos para a dose inicial e pessoas com mais de 70 para a terceira dose, deve ser feito pelo site www.agendavirtual.com.br/sapucaiadosul.

O Município segue aplicando a segunda dose. Veja quem pode receber e onde: Pfizer (1ª dose até 16 de julho) nas UBS Vargas, Fortuna e Natal, e CoronaVac (1ª dose até 30 de agosto) na UBS Jardim América.

Esteio

Esteio já iniciou o agendamento de adolescentes com 17 anos, sem comorbidades. Até a tarde de ontem, porém, só havia horário disponível para marcação para esta quarta-feira (15), das 18 às 18h45.

O agendamento pode ser feito pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. A primeira dose está sendo aplicada na Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Padre Claret, 666) e também está aberta para gestantes, lactantes e puérperas (parto realizado até 45 dias).

Quem já está apto a receber a segunda dose, também pode comparecer na Secretaria de Saúde.

Portão

Já Portão está aplicando somente a primeira dose em maiores de 17 anos, das 13 às 17 horas, no Centro de Eventos Lothar Kern.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.