Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus IMUNIZAÇÃO

São Leopoldo amplia dose de reforço para maiores de 30 anos nesta sexta-feira

Vacinação na cidade ocorre nesta sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas

Por Isabella Belli
Publicado em: 25.11.2021 às 20:34 Última atualização: 26.11.2021 às 08:50

A partir desta sexta-feira (26), São Leopoldo passa a vacinar com a terceira dose maiores de 30 anos. O intervalo entre as aplicações, porém, segue a mesma: cinco meses. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 28 dias.

A vacinação segue normalmente hoje, com a primeira dose para maiores de 12 anos, com ou sem comorbidades, no Ginásio Municipal Celso Morbach e no Centro de Eventos, na Avenida São Borja, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Para imunossuprimidos e pessoas acima de 30 anos, existe a opção do drive-thru no Centro de Eventos. Profissionais da saúde só têm a opção a pé, nos dois pontos, para receber a dose de reforço.

Em relação a segunda dose, o Município segue aplicando a Pfizer no lugar da AstraZeneca por determinação da Secretaria Estadual da Saúde diante da falta de doses. Atenção para as datas de corte: AstraZeneca (1ª dose até 7 de setembro), Pfizer (1ª dose até 12 de outubro) e CoronaVac (21 dias de intervalo).

A Unidade Móvel de Vacinação também estará em ação nesta quinta. Pela manhã, das 8h30 às 11h30, estará na Associação de Moradores do Parque Itapema (Rua Ilson Kolling, 71). À tarde, das 13h30 às 16h30, estará em frente a igreja católica da Vila Elza (Rua Amaro Cavalcante, 160).

Pela região

Sapucaia do Sul vacina maiores de 12 anos nas seguintes unidades: Vargas, Freitas, Oswaldo Cruz, Capão da Cruz, Fortuna, João de Barro, Natal, Primor, Terra Nova, São José, Cohab Blocos e Centro. Segunda dose: AstraZeneca (1ª dose até 20 de setembro), Pfizer (1ª dose até 9 de outubro) e CoronaVac (1ª dose até 9 de novembro).

A terceira dose para maiores de 18 anos que tenham recebido a segunda dose até o dia 19/06. Para receber a dose de reforço, é necessário agendar pelo sitewww.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul.

Esteio aplica as três doses, das 12h30 às 20 horas, na Secretaria Municipal de Saúde. Dose de reforço para maiores de 18 anos e imunossuprimidos que já tenham feito a segunda dose há mais de cinco meses. Quem precisa se imunizar com qualquer dose, precisa fazer o agendamento pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina.

Em Portão, a vacinação das três doses ocorre de segunda a sexta, das 8 às 19 horas, no Posto Central. Segunda dose: AstraZeneca e Pfizer (60 dias) e CoronaVac (21 dias). Terceira dose para maiores de 18 anos e imunossuprimeidos (150 dias).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.