Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus JÁ SE VACINOU?

Novo Hamburgo tem drive-thru de vacinação contra a Covid na Prefeitura neste sábado

Imunização ocorre no estacionamento do Centro Administrativo, localizado na Rua Guia Lopes - 4201, bairro Canudos

Publicado em: 26.11.2021 às 17:23 Última atualização: 27.11.2021 às 09:56

Os hamburguenses tem mais uma oportunidade de se vacinar contra a Covid-19 neste sábado (27), das 8 às 13 horas, em drive-thru no estacionamento da Prefeitura, localizada na Rua Guia Lopes - 4201, no bairro Canudos. São vacinadas pessoas em carros e que chegarem a pé.

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Vacinação no drive-thru do pátio do Centro Administrativo
Vacinação no drive-thru do pátio do Centro Administrativo Foto: PMNH/Divulgação
São aplicadas, exclusivamente com o imunizante da Pfizer, a primeira, segunda e terceiras doses aos públicos abaixo.

Lembrando que, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já aplica a dose de reforço do esquema vacinal contra a Covid-19 com intervalo de cinco meses entre a segunda e a terceira doses para pessoas de 18 anos ou mais.

Quem pode se vacinar

- PRIMEIRA DOSE: será aplicada em adolescentes de 12 anos ou mais, que devem estar acompanhados pelos responsáveis, apresentar documento com foto ou certidão de nascimento. Já as pessoas de 18 anos ou mais devem apresentar documento com foto.

- SEGUNDA DOSE: será para quem tomou a primeira dose até o dia 2 de outubro ou antes do imunizante da Pfizer. É necessário apresentar para completar o esquema vacinal comprovante da primeira dose e documento com foto.

Com a autorização do governo do Estado de aplicar a segunda dose com Pfizer para quem tomou primeira com AstraZeneca, também será aplicada a segunda dose em pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca no município até o dia 2 de outubro ou antes. É necessário apresentar para completar o esquema vacinal comprovante da primeira dose e documento com foto.

- TERCEIRA DOSE (DOSE DE REFORÇO): para pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer imunizante até o dia 27 de junho ou antes. É necessário apresentar a seguinte documentação: comprovante da segunda dose e documento com foto.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.