Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus CONTRA COVID

São Leopoldo amplia vacinação da dose de reforço para pessoas acima de 18 anos

Medida começa a valer nesta segunda-feira, para quem já completou cinco meses de recebimento da segunda dose

Publicado em: 28.11.2021 às 15:58 Última atualização: 29.11.2021 às 07:51

A partir desta segunda-feira (29), São Leopoldo disponibilizará a dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 18 anos de idade e que já completaram cinco meses de recebimento da segunda dose (D2) – com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a D2.

Para receber a terceira dose (D3), imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos, e profissionais de saúde, por meio de contracheque, carteira ou contrato de trabalho. Todos devem apresentar cartão de vacina e comprovante de residência.

Além disso, continua sendo realizada a aplicação de primeira dose (D1) para pessoas a partir dos 12 anos. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais de vacinação com documento com foto, CPF e Cartão SUS.

A D2 também segue sendo aplicada na cidade. Por conta da falta de repasses do imunizante da marca AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte será 7 de setembro. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer segue o cronograma de corte do dia 12 de outubro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da D1. Para a segunda dose, é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência.

Onde se vacinar

Os pontos de vacinação em São Leopoldo são o Centro de Eventos (Ceven) – na modalidade drive-thru para todos os públicos –, que fica na Avenida São Borja, 1860, e o Ginásio Municipal Celso Morbach, na Avenida Dom João Becker. Ambos atendem das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Nesta segunda-feira, a Unidade Móvel de Vacinação estará na Rua Andrade Neves, em frente à Igreja Católica, na Vila Otacília, das 8h30 às 11h30, e na Rua Ermelindo Warnieri, junto a Associação de Moradores da Ocupação Justo, das 13h30 às 16h30.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.