Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus VACINAÇÃO COVID-19

São Leopoldo inicia aplicação da dose de reforço em maiores de 18 anos

Veja como fica a imunização nesta terça-feira (30) nas cidades da região

Publicado em: 29.11.2021 às 20:12

São Leopoldo ampliou nesta segunda-feira (29) a faixa etária da terceira dose para 18 anos. Por enquanto, é sabido que quem tem esta idade mínima e não possui comorbidade, ainda não pode receber a dose de reforço, já que, por ter sido o último grupo a se vacinar de acordo com Programa Nacional de Imunização (PNI), o intervalo de cinco meses ainda não fechou. Entretanto, quem tem comorbidade e já passou desse período entre as doses, já pode tomar o reforço na cidade.

Apesar da novidade, os locais de imunização estavam ontem à tarde com movimentação tranquila. No Ginásio Municipal Celso Morbach, a procura maior era pela segunda dose, mas de acordo com as equipes de vacinação, a maior movimentação ocorre sempre nos primeiros dez minutos da manhã e da tarde.

A técnica em segurança do trabalho, Nicole Arend, 31 anos, não enfrentou fila para receber a dose de reforço. Ela tomou a segunda dose em março e acha importante todos completarem o esquema.
“Agora me sinto tranquila, principalmente por conta desta nova variante.”

Sapucaia do Sul e Esteio, porém, já haviam ampliado a aplicação para 18 anos.

A vacinação nesta terça-feira (30) na cidade segue para maiores de 12 anos no ginásio e no Centro de Eventos São Borja, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Segunda dose: AstraZeneca (1ª dose até 8 de setembro), Pfizer (1ª dose até 12 de outubro) e CoronaVac (21 dias de intervalo).
A terceira dose foi liberada esta semana para maiores de 18 anos que tenham feito a segunda há cinco mesmos ou mais.

Hoje, a Unidade Móvel estará das 8h30 às 11h30 na Rua Estrada João Mello, no Morro do Paula.

Pela região

Em Sapucaia do Sul, a imunização segue nesta terça-feira (30) nas seguintes unidades: Centro, Capão da Cruz, Fortuna, Freitas, Jardim América, Oswaldo Cruz, Primor, Vargas e Nova Sapucaia. Primeira dose para maiores de 12 anos e terceira dose para maiores de 18 com segunda dose até 30 de julho.

Atenção para as datas da segunda dose: AstraZeneca (1ª dose até 30 de setembro), Pfizer (1ª dose até 16 de outubro) e CoronaVac (1ª dose até 9 de novembro).

Todos, porém, devem antes fazer o agendamento pelo site www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul.


Já Esteio, também está com agendamento aberto para as três doses. A marcação pode ser feita pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. A aplicação ocorre na Secretaria Municipal de Saúde, das 12h30 às 20 horas.

Em Portão, as aplicações com a vacina Pfizer estão suspensas até que novo lote seja entregue ao município. Enquanto isso, segue a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, para quem fechou 60 dias de intervalo e 21 dias da CoronaVac. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.