Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus SÃO LEOPOLDO

Área Covid do Hospital Centenário tem superlotação de leitos clínicos

Segundo a casa de saúde, número de leitos será ampliado para atender a demanda

Publicado em: 24.01.2022 às 18:01 Última atualização: 24.01.2022 às 18:09

Depois de chegar a ficar vazia por dois dias em dezembro do ano passado, a Área Covid do Hospital Centenário, em São Leopoldo, já sente os efeitos do aumento expressivo de casos de coronavírus que vem sendo registrado na cidade.

Na tarde desta segunda-feira(24), o índice de ocupação da estrutura chegou a 135%, ou seja: são 19 pacientes internados numa área com capacidade para 14 leitos.

De acordo com a presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, o número de leitos clínicos será ampliado para atender a demanda. “Vamos reativar seis leitos e voltar para a capacidade de 20. A procura por atendimento tem se elevado, o que indica que teremos uma onda semelhante a que já vivemos em 2021”, destacou.

Na UTI Covid, cinco leitos estão ocupados, o que representa 25% da capacidade total, que é de 22.

322 casos em um dia

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) entre quinta e sexta-feira (20 e 21), São Leopoldo não contabilizou nenhum óbito em decorrência do novo coronavírus, mas 322 novos casos da doença foram notificados.

No total, desde o início da pandemia, o município soma 32.630 confirmações em moradores, sendo que 31.063 pessoas são consideradas recuperadas e 761 permanecem com o vírus ativo. O município registra 806 óbitos por Covid-19. Atualmente, 2.684 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.