Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus COVID-19

São Leopoldo passa a exigir passaporte vacinal para alunos da rede municipal de ensino

No caso da não apresentação, pais terão até 48 horas para regularizar a vacinação contra o coronavírus

Publicado em: 25.01.2022 às 18:57

Na tarde desta terça-feira (25), o prefeito Ary Vanazzi anunciou durante uma live que a apresentação do passaporte vacinal na rede municipal de ensino será obrigatória. 

Um calendário será montado junto com as escolas para avisar aos pais sobre a imunização.

O aluno que não estiver imunizado, os pais ou responsáveis legais terão 48 horas para regularizar a situação vacinal. Caso não ocorra, o Conselho Tutelar será acionado, já que pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, os pais têm a responsabilidade de cumprir com o calendário vacinal. 

”Da nossa parte, vamos ampliar os locais de vacinação e na quarta-feira vamos tratar disso com o Comitê Municipal de Atenção à Covid-19. Para o aluno que não estiver vacinado no início das aulas, os responsáveis terão 48 horas para fazer isso, caso contrário comunicaremos o Conselho Tutelar pois a lei nos permite fazer isso”, afirmou o prefeito Ary Vanazzi durante a live.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.