Publicidade
Notícias | Gramado Polícia

Líderes de facções são presos em Gramado

Um dos homens é suspeito de articular a morte do jovem Andrew Madruga Lopes; o outro, de ser mentor do assalto a uma loja de celulares no Centro

Publicado em: 09.06.2021 às 09:12 Última atualização: 09.06.2021 às 11:00

Nesta semana, a Polícia Civil prendeu dois líderes de facções rivais por articularem ações criminosas violentas em Gramado.

Um dos homens presos é apontado como gerente de uma organização criminosa com base do Vale dos Sinos e foi identificado nas investigações que apuram a morte de Andrew Madruga Lopes, de 16 anos. O jovem foi executado no dia 16 de maio deste ano.

O suspeito já se encontra recolhido ao sistema prisional, tendo, de acordo com a PC, participado da articulação do crime, especialmente do levantamento do local da ação criminosa. Segundo as investigações, foi ele que comandou as ações do casal que realizou a atividade e repassou os dados recebidos aos executores do homicídio. O casal comandado pelo detento foi preso preventivamente. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos na ação criminosa e os executores do crime.

O outro homem preso preventivamente, é considerado líder de facção com base no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Ele foi identificado como mentor e articulador do assalto, com emprego de arma, ocorrido no dia 20 de abril deste ano, em uma loja de celulares e acessórios, no Centro de Gramado.

Da mesma forma, encontra-se preso e foi responsável, conforme a PC, por trazer os executores do roubo para Gramado e organizar a logística da ação criminosa, bem como organizar a fuga malsucedida dos criminosos, que acabaram presos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.