Publicidade
Notícias | Gramado BIOSSEGURANÇA

Espetáculos do Natal Luz terão redução de 30% da capacidade para público

Gramadotur, Autarquia Municipal responsável pelo evento, reforça que a prioridade é a segurança dos espectadores, artistas e equipes de apoio

Publicado em: 25.08.2021 às 16:37 Última atualização: 25.08.2021 às 16:40

A segurança dos espectadores, artistas e equipes de apoio tem sido uma das preocupações da Gramadotur, organizadora do 36º Natal Luz de Gramado. 

Nativitaten acontecerá no Lago Joaquina Rita Bier Foto: Cleiton Thiele/Divulgação

Com isso, os protocolos de biossegurança preveem uma redução da capacidade de público para 30% do que seria previsto nos cinco principais espetáculos. Outras exigências que deverão ser cumpridas são a disponibilidade de álcool em gel, cumprimento de distanciamento e uso de máscaras para acesso em todos os locais. Cada evento possui um protocolo específico de acordo com o seu uso, destaca a arquiteta Tatiana Ferreira da Silva, chefe do Departamento de Infraestrutura e Segurança da Gramadotur.

Para o Nativitaten e o Natalis será montada toda a estrutura que inclui arquibancadas com capacidade para receber até 6 mil pessoas. No entanto, em função dos protocolos, o máximo permitido será de 2 mil espectadores. Os assentos serão demarcados de forma que seja mantido um distanciamento entre as pessoas. Haverá espaços para uma, duas, três ou até quatro pessoas agrupadas, destinadas a familiares ou coabitantes. Os locais onde será permitido sentar estarão marcados.

O Grande Desfile terá sua estrutura montada na parte externa do Expogramado, também com capacidade limitada para até 1,6 mil espectadores, sendo que comportaria 4,6 mil pessoas. Os outros dois espetáculos - O Reino do Natal e O Primeiro Natal do Menino Jesus - também terão limitação de acesso de público.

Tatiana destaca que outras medidas a serem adotadas são a permissão dos acessos aos espetáculos com antecedência maior do que em anos anteriores, para evitar aglomerações. Os totens para venda de ingressos estarão todos concentrados no Complexo do Expogramado. Por isso, não terá venda na Rua Coberta, por exemplo. A medida possibilitará a higienização frequente dos equipamentos.

A Gramadotur também demonstra preocupação com os artistas e equipes de apoio que deverão passar por controles que garantam a segurança de todos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.