Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado Iniciativa especial

Cerca de 70 desportistas participam da Corrida Movimenta Gramado pela Inclusão

O gramadense Davi Luiz Benvenutti Dias, de 18 anos, foi o primeiro a completar o trajeto

Por Letícia de Lima
Publicado em: 25.09.2021 às 12:57 Última atualização: 25.09.2021 às 13:03

Marcada por muitos aplausos e emoção, a 1ª Corrida Movimenta Gramado pela Inclusão reuniu cerca de 70 desportistas na manhã deste sábado (25). A largada ocorreu às 9 horas, ao lado da Igreja São Pedro, no Centro. O gramadense Davi Luiz Benvenutti Dias, de 18 anos, foi o primeiro a completar o percurso com o auxílio dos voluntários Paulo Alvares, do grupo de corridas Espaço Envolver, e o policial militar de Nova Petrópolis, Cristiano Viana de Brito. No entanto, todos os participantes ganharam medalhas e vibraram pela conquista de completar o trajeto pela Avenida Borges de Medeiros.

1ª Corrida "Movimenta Gramado pela Inclusão"
1ª Corrida "Movimenta Gramado pela Inclusão" Foto: Letícia de Lima/GES-ESPECIAL

A ação integra a programação da 3ª Semana da Pessoa com Deficiência. A coordenadora do evento, Elize Souto, explica que 25 pessoas com deficiência participaram da corrida, sendo cada uma acompanhada por dois voluntários, entre eles, bombeiros, brigadianos, policiais rodoviários e civis, diretores de escola e professores. "Superou as expectativas, a gente vê pela emoção de todos os envolvidos", destacou Elize.

Corrida Integra pessoas com deficiência e a comunidade
Corrida Integra pessoas com deficiência e a comunidade Foto: Letícia de Lima/GES-ESPECIAL
A realização da corrida é do projeto Somos Um Só, de Novo Hamburgo, com a parceria das Secretarias de Educação e de Esporte e Lazer de Gramado, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O objetivo da iniciativa é proporcionar o acesso das pessoas com deficiência ao esporte e lazer e também promover ações inclusivas em Gramado.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.