Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado CORONAVÍRUS

Amesne envia plano de ações contra a Covid-19 ao Estado após alerta para região da Serra

Aumento de unidades de atendimento, busca ativa e conscientização de não vacinados e garantia do afastamento dos sintomáticos estão nas proposições

Publicado em: 22.01.2022 às 10:13 Última atualização: 22.01.2022 às 10:14

Nesta sexta-feira (21) o Comitê Técnico da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne) enviou um documento ao Governo do Estado, com sugestões de ações de combate à pandemia após a região ter recebido um alerta dentro sistema 3As.

Entre as proposições estão o aumento de unidades de atendimento para a Covid-19; busca ativa e conscientização de não vacinados; garantia do afastamento dos sintomáticos até que tenham acesso à testagem; atendimento e testagem preferencial para sintomáticos a partir dos 60 anos ou com comorbidades; se possível, uso de máscara N95 em locais fechados, sem ventilação e com alto risco de contaminação; e aumento da fiscalização com aplicação do termo de responsabilidade quando houver descumprimento dos protocolos.

Agora as propostas serão analisadas pela equipe técnica do Estado. Em caso de aprovação, os municípios terão que fazer as adequações previstas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.