Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado POSSÍVEL CASSAÇÃO

Comissão de ética emite parecer favorável à denúncia de cassação contra Alberi Dias

Vereador foi denunciado no Legislativo por falta de decoro parlamentar, após ser investigado e preso por duas vezes na Operação Cáritas; processo deverá ir à votação

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 03.06.2022 às 03:00 Última atualização: 03.06.2022 às 11:56

A Comissão Processante de Ética da Câmara de Vereadores de Canela emitiu seu parecer na tarde desta quinta-feira (2), em relação à denúncia de falta de decoro parlamentar do vereador Alberi Dias (MDB), investigado e preso por duas vezes pela Operação Cáritas. No documento, por dois votos favoráveis e um contrário, a comissão deliberou pela procedência da denúncia, "por entender que há indícios compatíveis com a falta de decoro".

Alberi Dias (MDB) foi preso durante investigação
Alberi Dias (MDB) foi preso durante investigação Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

Foram favoráveis os vereadores Roberto Grulke e Merlin Jone Wulff, presidente e relator do processo. Já Mário Augusto Weirich foi contrário. A partir de agora, a sessão de julgamento será convocada pela presidência da Casa Legislativa. Para Alberi Dias ter seu mandato cassado, oito vereadores devem votar favoráveis com o parecer da comissão. A votação em plenário deve ocorrer até 6 de julho, quando encerra o prazo de 90 dias para procedência do processo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.