Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Susto

Avião libera combustível sobre escola em pouso de emergência em Los Angeles

A gasolina do avião também caiu sobre outro centro educacional

Por AFP
Publicado em: 14.01.2020 às 23:18 Última atualização: 14.01.2020 às 23:18

Um avião a caminho do aeroporto de Los Angeles para um pouso de emergência precisou liberar combustível do ar, e ele caiu sobre o pátio de uma escola, causando ferimentos leves em 17 crianças e nove adultos.

A gasolina do avião também caiu sobre outro centro educacional, mas sem causar nenhum dano.

A aeronave da Delta, que percorria a rota Los Angeles-Xangai, precisou voltar pouco depois da decolagem devido a "problemas com um motor", disse à AFP Adrian Gee, porta-voz da companhia aérea.

"A aeronave pousou sem problemas após uma liberação de combustível para reduzir o peso de aterrizagem", acrescentou.

Parte do combustível liberado caiu sobre a Park Avenue Elementary School, 30 km ao leste do aeroporto LAX. Ela também caiu sobre outra escola no sul de Los Angeles, mas ninguém ficou ferido.

O distrito escolar informou que "estudantes e funcionários estavam no pátio quando aparentemente foram atingidos pelo combustível".

As autoridades imediatamente chamaram os paramédicos, que trataram principalmente de irritações na pele e pequenos problemas respiratórios.

Os bombeiros afirmaram no Twitter que atenderam 17 crianças e nove adultos.

"Todos os ferimentos foram pequenos, sem necessidade de transportar ninguém da escola ao hospital. Não há ordem de evacuação na área", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.