Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Mundo Fake news

Twitter ativa recurso para informações sobre coronavírus

A rede social habilitou um recurso no qual o primeiro resultado que aparece ao se buscar pelo termo 'coronavírus' é uma notificação sobre informações corretas

Por Estadão Conteúdo
Última atualização: 29.01.2020 às 21:50

Twitter lança recurso que ajuda a combater fake news sobre coronavírus Foto: Pxhere
O novo coronavírus já matou 132 pessoas e contaminou mais de 5,9 mil na China. No Brasil, casos suspeitos estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde. Com o alerta e aumento de buscas por informação, o Twitter se uniu ao órgão público para facilitar a vida dos usuários na plataforma.

A rede social habilitou um recurso no qual o primeiro resultado que aparece ao se buscar pelo termo 'coronavírus' é uma notificação sobre informações corretas.

"Para garantir que você tenha as melhores informações sobre o novo coronavírus, recursos do Ministério da Saúde estão disponíveis", diz a mensagem.

Abaixo do recado, há um botão de 'saiba mais' que direciona o usuário para o site do ministério. O portal dá detalhes sobre causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção.

Também é possível ir direto para o perfil oficial do órgão no Twitter. Segundo a plataforma, a funcionalidade facilita o acesso a conteúdos completos e confiáveis sobre o novo coronavírus.

O recurso também está disponível em outros idiomas e países, incluindo a região da Ásia, onde ocorre o surto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.