Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo VEJA O RESGATE

Carros de luxo da Porsche e Audi estavam em navio que pegou fogo com quatro mil veículos

Marinha e Força Aérea portuguesa resgataram 22 tripulantes que estavam no cargueiro

Publicado em: 18.02.2022 às 13:07 Última atualização: 18.02.2022 às 16:47

Um navio que transportava 3.965 veículos pegou fogo no Oceano Atlântico, na quarta-feira (16). A embarcação também tinha 22 pessoas que foram resgatadas e passam bem. O trabalho foi feito pela Marinha e Forças Aéreas de Portugal, área em que o cargueiro navegava em chamas.

Segundo a imprensa alemã, os milhares de veículos novos pertenciam ao Grupo Volkswagen. A bordo, relatos apontam que havia automóveis das marcas Audi, VW, Porsche e Bentley. Do total de veículos, 1.100 seriam só da Porsche, teria dito um porta-voz. Os clientes lesados seriam contatados pelos revendedores, explica o jornal alemão.

Navio pega fogo com quatro mil veículos a bordo
Navio pega fogo com quatro mil veículos a bordo Foto: Reprodução/Twitter/Mike Schuler

Conforme o jornal da Alemanha, em 10 de fevereiro, a embarcação partiu de Emden, porto mais importante de exportação para a indústria automotiva alemã. O cargueiro viajava para Davisville, na costa leste dos Estados Unidos quando a tripulação descobriu o incêndio em um dos porões de carga, cerca de 150 quilômetros a sudoeste dos Açores.

A empresa de navegação japonesa Mitsui OSK Lines, responsável pelo Felicity Ace, tem emitido boletins sobre a situação do navio. Conforme o relatório mais recente, nesta sexta-feira (18), estava prevista a chegada de uma empresa de salvamento. “Outros ativos de salvamento estão sendo preparados para atender a embarcação”. “Mitsui O.S.K. A Lines agradece à Marinha Portuguesa, às autarquias dos Açores e às embarcações que apoiaram a operação de resgate dos tripulantes nas melhores tradições da marinha mercante”, finaliza a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.