Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo APÓS INCÊNDIO

Navio afunda no oceano com carros de luxo da Porsche e Audi a bordo

Embarcação tombou enquanto equipes tentavam rebocá-la

Publicado em: 02.03.2022 às 15:53 Última atualização: 02.03.2022 às 16:00

O navio Felicity Ace que transportava 3.965 veículos e pegou fogo no dia 16 de fevereiro, afundou nesta terça-feira (1º) por volta das 9 horas locais no Oceano Atlântico, próximo ao arquipélago dos Açores depois de ter sofrido um tombamento enquanto equipes tentavam rebocá-lo.

Felicity Ace afunda no Oceano Atlântico
Felicity Ace afunda no Oceano Atlântico Foto: Marinha de Portugal/Reprodução

De acordo com o Centro de Informações sobre Incidentes Felicity Ace, quando a embarcação afundou, foi observada uma pequena mancha de óleo na água. A área será monitorada pela Marinha de Portugal.

No dia 24 de fevereiro, havia sido iniciado o reboque do navio. Naquele dia, a embarcação não apresentava mais focos de incêndio no exterior nem interior, explica publicação do portal da Marinha portuguesa. A ação seguiu até o dia 1°, quando o navio perdeu estabilidade e acabou afundando.

Incêndio

Segundo a Marinha, a embarcação "navegava a cerca de 170 quilômetros a sudoeste da ilha do Faial", quando pegou fogo em fevereiro. Os 22 tripulantes foram resgatados. O trabalho foi feito pela Marinha e Forças Aéreas de Portugal, área em que o cargueiro navegava em chamas.

A bordo havia automóveis das marcas Audi, VW, Porsche e Bentley. Do total de veículos, 1.100 seriam só da Porsche. O navio teria saído da Alemanha em direção a Davisville, na costa leste dos Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.