O navio Felicity Ace que transportava 3.965 veículos e pegou fogo no dia 16 de fevereiro, afundou nesta terça-feira (1º) por volta das 9 horas locais no Oceano Atlântico, próximo ao arquipélago dos Açores depois de ter sofrido um tombamento enquanto equipes tentavam rebocá-lo.
No dia 24 de fevereiro, havia sido iniciado o reboque do navio. Naquele dia, a embarcação não apresentava mais focos de incêndio no exterior nem interior, explica publicação do portal da Marinha portuguesa. A ação seguiu até o dia 1°, quando o navio perdeu estabilidade e acabou afundando.
Segundo a Marinha, a embarcação "navegava a cerca de 170 quilômetros a sudoeste da ilha do Faial", quando pegou fogo em fevereiro. Os 22 tripulantes foram resgatados. O trabalho foi feito pela Marinha e Forças Aéreas de Portugal, área em que o cargueiro navegava em chamas.
A bordo havia automóveis das marcas Audi, VW, Porsche e Bentley. Do total de veículos, 1.100 seriam só da Porsche. O navio teria saído da Alemanha em direção a Davisville, na costa leste dos Estados Unidos.