Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo EUA E CHINA

Biden e Xi Jinping conversam nesta sexta-feira sobre guerra entre Rússia e Ucrânia

Presidente norte-americano deve deixar que o gigante asiático pode ser responsabilizado pela posição neutra no conflito no Leste Europeu

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 18.03.2022 às 07:57 Última atualização: 18.03.2022 às 08:32

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversa com o presidente da China, Xi Jinping, nesta sexta-feira (18), segundo informou ontem a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, em comunicado à imprensa. De acordo com a nota, a conversa é parte de um "esforço contínuo" para manter o diálogo entre os países. Biden e Xi vão discutir a competição entre as duas maiores potências globais e a guerra entre Rússia e Ucrânia, segundo Psaki.

Presidente dos EUA, Joe Biden
Presidente dos EUA, Joe Biden Foto: The White House/Reprodução

De acordo com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, o presidente norte-americano, Joe Biden, vai deixar claro à sua contraparte da China, Xi Jinping, que o gigante asiático pode ser responsabilizado por sua posição neutra sobre a guerra.

Segundo Blinken, os EUA não vão hesitar em aplicar "custos" à China por se recusar a condenar a ação militar russa na Ucrânia e por, eventualmente, tomar ações que possam ajudar Moscou. De acordo com Blinken, a China tem "responsabilidade especial" nos esforços para conter o aumento das tensões e acabar com o conflito no Leste Europeu, já que tem influência sobre o governo de Vladimir Putin.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.