Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Prende e solta

Homem preso em perseguição que deixou PM ferido já havia sido detido há cinco dias

No dia 27, criminoso foi detido por furto qualificado, mas acabou solto. Nesta quarta-feira (1), acabou preso após ter roubado carro e causado acidente que feriu policial

Por Ermilo Drews
Publicado em: 01.04.2020 às 15:14 Última atualização: 01.04.2020 às 15:18

Perseguição ocorreu no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, no limite com São Leopoldo Foto: Ermilo Drews/GES-Especial
O homem preso na manhã desta quarta-feira (1º) após roubar um carro e provocar um acidente, que deixou um policial militar ferido, já havia sido detido na última sexta-feira (27). O motivo, furto qualificado de veículo. No entanto, conforme a Brigada Militar, foi solto pela Justiça.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Novo Hamburgo, major Émerson Ubirajara de Souza, na madrugada do dia 27 de março, o criminoso e um comparsa foram flagrados pela força tática da Brigada Militar no bairro Ideal, mexendo no motor de um Focus furtado. Eles foram indiciados por furto qualificado, mas acabaram sendo soltos pelo Poder Judiciário.

“É uma situação que o sistema impõe, normal até. Quando não é usado de violência, é normal indivíduos presos, às vezes várias vezes, nem entrarem no presídio. Resulta no retrabalho policial”, lamenta major Ubirajara. Apesar de natural, o oficial admite que a situação é frustrante. “Se não estivesse na rua, não teríamos um policial ferido.”

Durante a perseguição na manhã desta quarta-feira, um policial militar que estava de motocicleta acabou perdendo o controle e quebrou o fêmur. Ele passa bem, mas precisará de uma cirurgia.

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso pela segunda vez em menos de cinco dias, desta vez, será encaminhado ao sistema prisional. Uma adolescente que estava com ele no carro roubado também foi apreendida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.