Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Carreata

Dia do Trabalhador é marcado por manifestações pró-Bolsonaro em Novo Hamburgo

Uma carreata percorre as principais ruas da cidade e um bandeiraço está programado para as 15 horas

Por Joceline Silveira
Publicado em: 01.05.2021 às 10:37 Última atualização: 01.05.2021 às 19:20


Neste sábado (1º), feriado do Dia do Trabalho, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizam, em Novo Hamburgo, uma carreata pelas principais vias da cidade em apoio ao movimento nacional.

A concentração iniciou às 8 horas, na Pista de Eventos, no bairro Pátria Nova. Por volta das 9h45, o comboio era de cerca de 400 veículos.

Os apoiadores do presidente saíram às ruas para pedir a implantação do voto impresso e auditável, além de manifestarem posicionamento contrário ao lockdown e ao que chamam de “ditadura do STF” (Supremo Tribunal Federal).

Sob o lema: “presidente, eu autorizo!”, os manifestantes também defendem que Bolsonaro faça uso das forças armadas, caso necessário.

Um dos organizadores do movimento no Vale do Sinos, Kiko Santana, diz que não se trata de um movimento antidemocrático. “Nós autorizamos que o presidente faça prevalecer a Constituição Federal e o seu artigo 5º, que defende as nossas liberdades”, afirma.

Outra mobilização está marcada para a tarde de hoje. Às 15 horas, na Praça Punta del Este, em frente ao Bourbon Shopping, um bandeiraço deve reunir apoiadores que não puderam participar da carreata durante a manhã de hoje. “Esse ato também visa a reunir as pessoas que não têm carro e gostariam de demonstrar seu apoio ao nosso presidente”, detalha Santana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.