Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Solidariedade

CTGs de Novo Hamburgo promovem cavalgada solidária

Ação ocorre no dia 19 de junho, a partir das 9 horas

Por Bruna Mattana
Publicado em: 11.06.2021 às 15:08 Última atualização: 12.06.2021 às 09:26

Edição de 2020 da cavalgada Foto: Fotos Adriana Lima/GES-Especial

Os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) de Novo Hamburgo, com apoio da Prefeitura, realizarão no sábado, 19 de junho, a partir das 9 horas, a terceira edição da Cavalgada Solidária. Aproximadamente 120 cavalarianos, de oito entidades tradicionalistas, passarão pelas ruas dos bairros do Município, arrecadando alimentos não perecíveis, agasalhos e produtos de limpeza, que serão doados a instituições beneficentes. Nesse dia, doações também poderão ser feitas diretamente na sede dos CTGs, que farão a coleta no formato drive-thru.

Segundo o patrão do CTG Terra Nativa, Pablo Schroer, em 2020 cada CTG realizou a ação em um determinado horário. Neste ano, todos sairão juntos para a arrecadação, que deve finalizar ao meio-dia, quando os cavalarianos irão se reunir na sede do Terra Nativa. "Nossa expectativa é arrecadar entre cinco e dez toneladas de alimentos. No ano passado, somente no CTG do qual sou patrão, foi recolhida uma tonelada e meia de alimentos."

Ele conta que as doações serão destinadas às entidades que ficam nos bairros onde os CTGs estão situados. As entregas serão realizadas no mesmo dia. "O CTG é uma entidade que existe para semear a tradição e, além disso, desenvolve ações de cunho social. O CTG também está aí para amparar a comunidade no qual está inserido, trazendo as crianças para um meio familiar, ensinando respeito e solidariedade. Esses são princípios importantes do tradicionalismo."

O CTG Porteira Velha fará as doações para a Paróquia São José Operário, do bairro primavera; DTG Camboatá para o Centro Social Madre Regina, no Santo Afonso; CTG Terra Nativa doará para o Lar Maria Alice Xavier; Velha Querência fará sua distribuição na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e o CTG Estância da Liberdade entregará para famílias cadastradas do bairro Liberdade.

Sedes dos CTGs onde também haverá arrecadações
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.