Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Capacitação

Bombeiros de Novo Hamburgo fazem treinamento em atendimento pré-hospitalar

Grupo passar por capacitação teórica e prática para prestar primeiros socorros em ocorrências

Publicado em: 09.07.2021 às 18:16 Última atualização: 09.07.2021 às 18:16

Um grupo de 24 bombeiros participa de capacitação em atendimento pré-hospitalar e atualização em Suporte Básico de Vida (SBV). As atividades tiveram início nessa sexta-feira (9) e seguem nos dias 17 e 21. O treinamento é dado pela empresa Ccats (Centro de Treinamento e Capacitação em Saúde), especializada em capacitação em saúde, segurança do trabalho e resgate.

Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo realiza treinamento de atendimento pré-hospitalar Foto: Suélen Schaumloeffel/GES-Especial

O curso terá 28 horas de atividades voltadas principalmente à prática, mas também com questões teóricas. Com uso de bonecos, os bombeiros passarão por simulações de situações como atropelamento, colisão, queda e mal súbito. O objetivo é capacitar o bombeiro ao atendimento realizado fora do ambiente hospitalar, em geral em regime de urgência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.