Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo MAIS DE 500 DOSES APLICADAS

Domingo de lazer e vacinas contra a Covid-19 no Parcão, em Novo Hamburgo

Estratégia de vacinação propõe levar vacinadores a locais mais próximos do público jovem

Por Susana Leite
Publicado em: 24.10.2021 às 15:18 Última atualização: 24.10.2021 às 17:33

Pontos móveis de vacinação fazem parte do plano contra a Covid-19, em Novo Hamburgo, para atingir o público vacinável. Neste domingo (24), uma equipe de imunização concentrou-se no Parque Municipal Henrique Luis Roessler (Parcão) até as 17 horas. Segundo a Prefeitura, 510 doses foram aplicadas.

Parcão recebeu um ponto de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (24)
Parcão recebeu um ponto de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (24) Foto: Susana Leite/GES-Especial
Conforme explica o diretor administrativo da Secretaria Municipal da Saúde de Novo Hamburgo, Marcelo Riedel, essa descentralização dos pontos de vacinação se deve à necessidade de alcançar os públicos mais jovens.

"Observamos que à medida em que foi reduzindo a faixa etária da vacinação, houve também a redução da adesão à vacina. O público mais jovem acaba deixando a vacina em segundo plano. Por isso, estendemos os pontos de vacinação para os bairros e outros locais onde estão essas pessoas", explica Reidel.

No sábado (23), o "Busão da Vacina" esteve na Praça Puntal del Este, onde foram aplicadas 460 doses. Na segunda-feira (25), a unidade móvel estará no estacionamento do Macromix, no bairro Canudos, das 10 às 16 horas; e no estacionamento da Prefeitura, das 18 às 21 horas. 

Vacinado para seguir trabalhando

Sidnei de Almeida, de 48 anos, aproveitou a tarde no Parcão para se imunizar contra a Covid-19. "Preciso tomar as doses da vacina para poder viajar", explica o morador do bairro Canudos. Almeida trabalha com fabricação de fornos de pizza e, como tem pedidos de outras cidades, precisa do comprovante da vacinação para poder viajar.

Para poder viajar a trabalho, Sidnei procurou o ponto de vacinação no Parcão
Para poder viajar a trabalho, Sidnei procurou o ponto de vacinação no Parcão Foto: Susana Leite/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.