Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo RECONHECIMENTO

Hamburguense que criou coleção de roupas inclusiva é premiada

Katia Kayser de Oliveira venceu concurso após desenvolver peças pensadas para cadeirantes

Por Susi Mello
Publicado em: 16.12.2021 às 05:00 Última atualização: 16.12.2021 às 15:29

Calça com zíper que se transforma em bermuda, camisa com abertura nas costas e colarinho que se abre, blazer que vira colete. Essas são algumas peças que integram uma coleção inclusiva desenvolvida por uma estilista hamburguense. O trabalho dela foi reconhecido em um concurso, em Santa Catarina.

Katia de Oliveira desfila com o afilhado Guilherme Finotti
Katia de Oliveira desfila com o afilhado Guilherme Finotti Foto: ANGELA RECK

Aos 50 anos, Katia Kayser de Oliveira, egressa do curso de Moda da Universidade Feevale, é uma das vencedoras do 8º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva. O resultado saiu no início deste mês, em Florianópolis, de onde trouxe na bagagem o certificado, tecidos, uma máquina de costura, além de uma lista de encomendas dos modelos apresentados durante o desfile.

A premiação é reflexo de um grande sonho que se concretizou e que ainda deve render outros frutos. "O sonho que eu tinha era concluir a minha faculdade, onde fui bolsista. Agora, quero colher os frutos com muita boa vontade, repassando às pessoas que entrevistei em meu trabalho de conclusão tudo o que fiz. Nunca é tarde para realizar o sonho. Não somos mais que ninguém, mas podemos nos colocar no lugar do outro", declara.

Inspiração

Embora sua coleção tenha sido inspirada na convivência com seu afilhado, Guilherme Finotti, que possui paralisia cerebral, ela esclarece que os looks podem beneficiar outras pessoas. "O meu foco no trabalho de conclusão foi em pessoas com paralisia cerebral, mas as roupas em si podem beneficiar outras pessoas, porque os modelos são fáceis de vestir", conclui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.