Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo VALE DO PARANHANA

Três suspeitos são presos pela morte de idoso em Três Coroas

Crime aconteceu na noite de quarta-feira (22), no bairro Canastra Alta

Publicado em: 23.12.2021 às 21:29

No final da tarde desta quinta-feira (23), três homens foram presos em Três Coroas por suspeita de envolvimento na morte de um idoso de 75 anos. Conforme a Brigada Militar, na noite de quarta-feira (22) os criminosos teriam simulado que o veículo em que estavam havia estragado na Estrada de Canastra Alta, no interior do município, com a intenção de roubar a caminhonete S10 onde estavam pai e filho, em direção a suas casas.

Brigada Militar e Polícia Civil prendem trio por roubo seguido de morte em Três Coroas
Brigada Militar e Polícia Civil prendem trio por roubo seguido de morte em Três Coroas Foto: Brigada Militar
Os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo, que atingiram a mão do homem de 45 anos, que estava dirigindo a caminhonete, e o abdômen do seu pai, que morreu. A vítima fatal foi identificada como Abílio Port.

Ferido, o filho de Abílio seguiu e atingiu o veículo dos suspeitos. Com isso, eles deixaram o carro na estrada e fugiram para o mato. O motorista da S10 conseguiu pedir ajuda para moradores da localidade, que acionaram a Brigada Militar.

Um cerco foi montado no local com o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar (1ºBPAT) para localizá-los. Com apoio da BM de São Leopoldo foi possível identificar o nome dos suspeitos, já que o veículo que utilizaram no crime havia sido emplacado no município do Vale do Sinos. A Polícia Civil também participou da ação de busca.

Durante a tarde desta quinta aconteceu troca de tiros entre a polícia e os suspeitos. Por volta das 18 horas, um dos homens foi preso quando teria se aproximado da área de mata para resgatar os comparsas. Já pelas 19 horas, outros dois também foram capturados. Os três foram presos em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, quatro homens teriam participado do crime. A Polícia ainda não informou sobre a localização do quarto suspeito. Ainda foi encontrado um revólver no mato, utilizado pelos criminosos. As outras armas foram, possivelmente, abandonadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.