Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo EDUCAÇÃO

Novo Hamburgo abrirá seleção para professores em janeiro

Processo seletivo será aberto no dia 4 de janeiro para formação de cadastro de reserva

Por Matheus Chaparini
Publicado em: 28.12.2021 às 11:33 Última atualização: 29.12.2021 às 08:23

A Secretaria Municipal da Educação de Novo Hamburgo abrirá um processo seletivo para contratação de novos professores em caráter emergencial e temporário para Educação Infantil e Ensino Fundamental. As inscrições vão de 4 a 11 de janeiro pelo site da Prefeitura, na aba ‘trabalho’, opção ‘processo seletivo'.

Novo Hamburgo abrirá seleção para professores em janeiro
Novo Hamburgo abrirá seleção para professores em janeiro Foto: Eunice Moeller/Divulgação

A seleção é para formação de um cadastro de reserva de docentes que podem vir a ser chamados conforme necessidade, para substituir outros que entrem em licença maternidade, adotante, por motivo de saúde ou por mandato classista.

Os inscritos serão avaliados por uma comissão que fará seleção por título, grau de escolaridade e comprovantes de docência. A contratação é pelo período de um ano, renovável por mais um.

Mais de 10 vagas

De acordo com a secretária Maristela Guasselli, está prevista a abertura de pelo menos dez vagas, pois cinco professoras têm licença maternidade prevista e outros cinco cumprirão mandato classista, cedidos a entidades representativas da categoria.

“Não tem um banco de reserva com professores esperando. Todos os professores estão lotados em alguma atividade. Então é preciso cobrir essas saídas, que nem sempre são programadas. É uma prevenção que fazemos”, afirma a secretária.

Em 2021, 40 professoras saíram em licença maternidade. Outros 25 docentes se afastaram do trabalho por motivos de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.