Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO

Chuva adia drive-thru da vacinação no estacionamento da Prefeitura

Evento previsto para a noite desta quarta-feira (5) seria o primeiro a oferecer dois tipos de imunizantes: contra a Covid e contra a gripe

Publicado em: 05.01.2022 às 16:48 Última atualização: 05.01.2022 às 16:54

O drive-thru duplo de vacinação contra a Covid e contra a gripe foi transferido para esta quinta-feira (6) em Novo Hamburgo. A atividade estava marcada para esta quarta-feira (5), entre 19 e 21 horas, mas foi adiada pela Secretária Municipal de Saúde em função da chuva.

O horário seguirá o mesmo, assim como o local: estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Petry, (Rua Guia Lopes, 4201, no bairro Canudos). Serão imunizadas tanto pessoas em veículos quanto que as chegarem a pé.

Chuva adia drive-thru da vacinação no estacionamento da Prefeitura
Chuva adia drive-thru da vacinação no estacionamento da Prefeitura Foto: Divulgação
Outro drive-thru duplo está agendado para esta quinta-feira, mas nos pavilhões da Fenac, das 17 às 20 horas. A entrada será pelo acesso da Avenida Nações Unidas. Serão vacinadas apenas pessoas em carros.

Esses serão os primeiros drive-thrus que disponibilizarão imunizações contra a Covid e contra a gripe. Os hamburguenses poderão escolher qual dose receberão – ou até tomar ambas. Se as experiências tiverem boa adesão, é possível os próximos eventos como esse sigam oferecendo proteção contra as duas doenças.

Quem pode se vacinar:

Vacina contra a Covid-19 com imunizantes da Pfizer

- Primeira dose: será aplicada em adolescentes de 12 anos ou mais, que devem estar acompanhados pelos responsáveis, apresentar documento com foto ou certidão de nascimento. Já as pessoas de 18 anos ou mais devem apresentar documento com foto.

- Segunda dose: será para quem tomou a primeira dose até o dia 6 de novembro ou antes do imunizante da Pfizer. É necessário apresentar para completar o esquema vacinal comprovante da primeira dose e documento com foto.

- Terceira dose (reforço): para pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer imunizante até o dia 5 de setembro. É necessário apresentar a seguinte documentação: comprovante da segunda dose e documento com foto.

Vacina contra a gripe

- Será aplicada em qualquer pessoa com 12 anos ou mais, mas que não recebeu o imunizante em 2021. É necessário apresentar documento com foto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.