Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo NA FENAC

Novo Hamburgo terá drive-thru para vacinação contra Covid e gripe nesta quarta-feira

Quem desejar poderá receber as duas vacinas juntas.

Publicado em: 10.01.2022 às 20:57 Última atualização: 12.01.2022 às 11:29

Novo Hamburgo realiza na próxima quarta-feira (12) drive-thru duplo de vacinação contra Covid-19 e contra a gripe. A imunização será nos pavilhões da Fenac, das 17 horas às 20 horas, com entrada pelo acesso da Avenida Nações.

Imunização será nesta quarta-feira (12) na Fenac, das 17 horas às 20 horas
Imunização será nesta quarta-feira (12) na Fenac, das 17 horas às 20 horas Foto: Inézio Machado/GES

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, serão vacinadas apenas pessoas que estiverem em carros. Por conta da alta demanda dos últimos drive-thrus, será exegida a apresentação de carão SUS ou comprovante de residência no Município. Quem desejar poderá receber as duas vacinas juntas.

Vacina da Pfizer

A primeira dose do imunizante será aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais. É necessário que estejam acompanhados por responsáveis, apresentar documento com foto ou certidão de nascimento e cartão do SUS ou comprovante que reside em Novo Hamburgo. Já pessoas com 18 anos ou mais, devem apresentar documento com foto cartão SUS ou comprovante de residência na cidade.

A segunda dose da vacina será aplicada em quem recebeu a primeira dose de Pfizer até 12 de novembro (ou antes). É necessário apresentar para completar o esquema vacinal comprovante da primeira dose, documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência no município.

A dose de reforço, ou terceira dose, será aplicada no público com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose de qualquer imunizante até 12 de setembro (ou antes). É necessário apresentar a seguinte documentação: comprovante da segunda dose, documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência no município.

Quem pode fazer a vacina contra a gripe

Será aplicada em pessoas de 12 anos ou mais. É necessário apresentar documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência no município. Só será aplicada a vacina contra a gripe em quem NÃO tomou a dose em 2021.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.