Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo NA FENAC

Novo Hamburgo realiza mais um drive-thru duplo de vacinação neste sábado

Moradores poderão receber primeira, segunda ou terceira dose do imunizante Pfizer contra a Covid-19 e também poderão se vacinar contra a gripe

Publicado em: 20.01.2022 às 17:10 Última atualização: 20.01.2022 às 17:16

Mais um drive-thru duplo de vacinação ocorrerá em Novo Hamburgo. Neste sábado (22), os moradores que quiserem se vacinar contra a Covid-19 e contra a gripe, podem comparecer nos pavilhões da Fenac, das 8 às 12 horas. Apenas pessoas em carros poderão receber a aplicação dos imunizantes, e a entrada no local deve ser feita pelo acesso da Avenida Nações Unidas. 

Drive noturno de vacinação na Fenac.
Drive noturno de vacinação na Fenac. Foto: Inezio Machado/GES

Conforme explica a Secretaria de Saúde do município, cada pessoa poderá escolher qual das duas vacinas deseja tomar ou se quer receber as duas juntas. Contra a Covid-19, serão disponibilizadas a primeira, segunda e terceira dose do imunizante Pfizer.

Para a aplicação de qualquer um dos imunizantes, no entanto, será exigida a apresentação do cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de residência no município, além de um documento com foto.

Vacina contra a Covid-19 (Pfizer):

- Primeira dose:
 será aplicada em pessoas com 12 anos ou mais. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelos responsáveis e poderão apresentar a certidão de nascimento.

- Segunda dose: destinada a quem tomou a primeira dose do imunizante da Pfizer até o dia 22 de novembro ou antes. Além dos documentos, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.

- Terceira dose: a aplicação será feita em pessoas com 18 anos ou mais e que receberam a segunda dose de qualquer imunizante até o dia 22 de setembro ou antes. Além dos documentos, é necessário apresentar comprovante da segunda dose.

Vacina contra a gripe:

A vacina contra a gripe só será aplicada em pessoas com 12 anos ou mais e que não tenham recebido a dose em 2021.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.