Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO

Dupla Eli e Marcinha leva música brasileira ao palco do Teatro Municipal nesta quarta-feira

Espetáculo ‘Declarações’ tem como temática a celebração do amor em suas diversas formas

Por Matheus Chaparini
Publicado em: 22.02.2022 às 14:14 Última atualização: 22.02.2022 às 16:52

Um show para celebrar o amor em suas diversas formas no palco de um teatro totalmente reformado. O espetáculo Declarações, da dupla Eli e Marcinha, ocorre nesta quarta-feira (23), às 20 horas, no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo.

Dupla Eli e Marcinha apresenta espetáculo Declarações 2022
Dupla Eli e Marcinha apresenta espetáculo Declarações 2022 Foto: Divulgação
“As pessoas estão sempre correndo e deixando de falar o quanto amam. Nesse momento que a gente deveria falar sobre isso, olhar no olho das pessoas e falar o quanto a gente ama, muitas vezes a gente passa despercebido. O show surgiu para isso, para trazer um pouco mais de amor, de acalanto ao coração”, afirma Marcinha.

Os músicos têm origem no samba, mas o repertório do espetáculo vai além, incluindo diversos ritmos da música popular brasileira. Vai ter samba, é claro. Mas também sertanejo, pop, rock, entre outros.

A dupla se conhece há bastante tempo, mas pela primeira vez divide o palco para um espetáculo. Eles estão ensaiando o repertório há dois meses. Os dois serão acompanhados por uma banda com dez músicos.

Marcinha é cantora há cerca de vinte anos e se apresenta em pubs, com um show intimista. Eli é cantor há oito anos, começou na música no tempo da escola, com uma banda de pagode e seguiu pela MPB. Ambos participam da harmonia da escola de samba Protegidos da Princesa Isabel.

O show conta com a participação de três músicos experientes e que servem de inspiração para a dupla, como descreve Eli:

“Sandro Ferraz é referência, ganhou vários carnavais e, para mim, é hoje a grande voz do nosso carnaval. O Márcio Medina também, filho do Medina, o maior que já teve. E a Cláudia Quadros é um fenômeno. Ela canta com uma facilidade que chega a arrepiar.”

Os ingressos custam R$ 10 e estarão disponíveis na bilheteria do teatro no dia do evento e podem ser reservados antecipadamente pelo WhatsApp (51) 99278-8880.

Povo no teatro

Diretor geral do espetáculo, Israel Ávila explica que a escolha do local e o preço popular dos ingressos têm o objetivo de trazer a periferia para um importante equipamento cultural do centro da cidade.

“A gente poderia ter feito em um pub ou uma quadra de escola, mas fizemos questão de fazer no teatro para mostrar que as poucas de pouca renda, a periferia, também pode ocupar espaços que até pouco tempo eram somente da alta sociedade. Queremos que as pessoas vão e se apropriem deste espaço”, diz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.