Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo INFLUENZA

Vacina da gripe terá drive-thru no estacionamento da Prefeitura de Novo Hamburgo na quarta

Imunização para idosos e trabalhadores da saúde será das 18h30 às 20h30 no Centro Administrativo, na Rua Guia Lopes

Por Da redação
Publicado em: 11.04.2022 às 14:14 Última atualização: 11.04.2022 às 14:18

Na quarta-feira (13), idosos (de 60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde podem se vacinar contra a gripe em drive-thru no estacionamento da Prefeitura de Novo Hamburgo. A imunização ocorre das 18h30 às 20h30 na área do Centro Administrativo, na Rua Guia Lopes, 4.201, no bairro Canudos.

Vacinação contra a gripe em Novo Hamburgo terá drive-thru
Vacinação contra a gripe em Novo Hamburgo terá drive-thru Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Além de pessoas que chegarem de carro, serão vacinadas quem chegar a pé.

Pessoas com 60 anos ou mais

Para receber a imunização, as pessoas com 60 anos ou mais devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência ou cartão SUS do município.

Trabalhadores de saúde

Os trabalhadores da saúde devem apresentar documento de identificação, comprovante profissional que atua na área da saúde, comprovante que reside ou que esteja trabalhando em algum local de saúde de Novo Hamburgo.

Os trabalhadores da saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Desta maneira, compreende os profissionais de saúde, priorizados neste momento: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

E como trabalhadores de apoio: recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras).

A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.