Em Novo Hamburgo, o termômetro que fica junto ao Paradão de Ônibus indicava 31ºC na quarta-feira (25) próximo das 15 horas. Conforme a MetSul, a mínima do dia foi de 18ºC e a máxima de 29ºC, um verdadeiro veranico de Maio. Calorzinho que já fez muita gente tirar os casacos, já outros, nem sequer tiraram eles do roupeiro.
Para o corpo não sentir muito o impacto das oscilações repentinas da temperatura, Loreci cria uma rotina de cuidados que não abre mão. “Muita água, faço exercícios e tento comer alimentos com vitamina C, mesmo assim é difícil não pegar um resfriado nessas épocas que um dia tá frio e outro quente”, explica Loreci.
O calor dos últimos dois dias já está de saída, conforme a meteorologista Estael Sias, os últimos dias do mês devem ter o ingresso de uma massa de ar frio com as mais baixas marcas de maio. A previsão indica que a temperatura vai cair conforme chega o fim de semana e os primeiros dias de junho devem ter temperaturas parecidas com o frio da semana passada, com mínimas de 8ºC e máximas de 14ºC.