Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo NOVO HAMBURGO

Animais são encontrados em situação de maus-tratos no bairro Santo Afonso

Cães da raça pitbull e galos de rinha foram resgatados nesta sexta-feira (3)

Por Nadine Funck
Publicado em: 03.06.2022 às 17:14 Última atualização: 03.06.2022 às 17:16

Quatro cães vítimas de maus-tratos foram resgatados de uma casa no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, no início da tarde desta sexta-feira (3). Além dos cachorros – três da raça pitbull e um vira-lata –, oito galos de rinha estavam na propriedade. 

Cachorro é encontrado em estado de maus-tratos em Santo Afonso
Cachorro é encontrado em estado de maus-tratos em Santo Afonso Foto: Daniela Friedrich/Polícia Civil
Os cães estavam acorrentados, sem água ou comida. De acordo com a responsável pelo Cartório de Proteção aos Animais da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Novo Hamburgo, Daniela Friedrich, o estado em que eles foram encontrados indicam caquexia, síndrome caracterizada pela perda de peso, atrofia muscular e fraqueza, mais grave que a desnutrição.

O dono dos cachorros e galos, de 29 anos, não estava em casa, mas será intimado.

A Polícia suspeita que as duas fêmeas da raça pitbull estivessem sendo usadas para procriação, com objetivo de venda dos filhotes, o que ainda será investigado. "Não foi encontrado nenhum filhote no local, mas as características das fêmeas indicam que elas tiveram filhotes recentemente", observa o delegado Ivair Matos Santos, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Novo Hamburgo.

A denúncia de maus-tratos foi feita para a Brigada Militar (BM), que direcionou o caso à 2ª DP do Município. Os animais serão levados inicialmente ao Departamento de Proteção Animal (DPA) da cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.