Publicidade
Acompanhe:
Notícias | País Desastre

Fogo no Pantanal destrói pontes e mata animais

Queimada atinge há 10 dias o Pantanal sul-mato-grossense

Última atualização: 04.11.2019 às 16:42

Queimada atingiu regiões alagadas e matou animais de diversas espécies Foto: Reprodução / G1
Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostram que já foram queimados 122 mil hectares na região de Corumbá e Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense. As informações são do portal G1. Em um exemplo prático quanto a extensão do desastre, essa área atingida pelo fogo equivale à cidade do Rio de Janeiro.

Ainda segundo a publicação, este é o segundo incêndio de grandes proporções no Pantanal em dois meses. No primeiro, só em uma fazenda, foram destruídos 35 mil hectares.

Os números do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que houve aumento nas queimadas no Pantanal. Nos primeiros três dias de novembro foram 393 focos, sendo que a média para todo o mês é de 405.

Rastro de destruição 

Fogo se alastra mata à dentro, mata animais em alagados e destrói pontes. De acordo com o G1, em um trecho de 12 quilômetros, quatro pontes foram queimadas e os bombeiros precisaram abrir um desvio para tráfego de moradores da região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.