Publicidade
Notícias | País Tensão entre os Poderes

Bolsonaro formaliza no Senado pedido de impeachment de ministro do STF

Presidente pede a destituição de Alexandre de Moraes

Publicado em: 20.08.2021 às 19:23 Última atualização: 20.08.2021 às 19:24

No fim da tarde desta sexta-feira (20), o presidente Bolsonaro protocolou no Senado o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As informações são do portal G1.

Presidente pede a destituição de Alexandre de Moraes Foto: Adriano Machado/Reuters

No último sábado (14), Bolsonaro já tinha subido o tom contra o STF ao afirma que pediria o impeachment de Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso porque, segundo as palavras do presidente, os ministro teriam 'extrapolado os limites da Constituição'.

Ainda conforme o portal de notícias, o pedido tem 102 páginas e foi assinado por Bolsonaro e pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco. No documento entregue, Bolsonaro pede a destituição de Alexandre de Moraes da condição de ministro do Supremo Tribunal Federal e a inabilitação de Moraes para exercício de função pública durante oito anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.