Publicidade
Notícias | País INVESTIGAÇÃO

PF faz buscas contra o cantor Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula

Ação investiga incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia

Publicado em: 20.08.2021 às 07:59 Última atualização: 20.08.2021 às 08:09

O cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) são alvos de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (20). As ordens, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), fazem parte de investigação contra incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia. As informações são do G1.

Sérgio Reis é alvo de buscas da PF Foto: @serjaooficial-Instagram/Reprodução

Ao todo, 29 mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes e atendem a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). As buscas ocorreram em pelo menos quatro endereços no Rio e em Brasília ligados aos investigados.

A reportagem ainda não conseguiu contato com o cantor e o parlamentar.

 

Entenda

Nos últimos dias, Sérgio Reis foi criticado após vazamento de áudio em que defendia a paralisação dos caminhoneiros para pressionar o Senado a afastar ministros do Supremo. Houve pedido à PGR, no Distrito Federal, de abertura de investigação sobre o caso.

O deputado Otoni foi denunciado pela PGR ao STF em julho de 2020 após vídeos com ataques e ofensas a Alexandre de Moraes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.