Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País PESOU NO BOLSO

Entenda porque cervejas da Ambev estão mais caras

Mudança de preço será percebida em bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência

Publicado em: 01.10.2021 às 15:57 Última atualização: 02.10.2021 às 11:02

A partir de sexta-feira (1º) cervejas produzidas pela Ambev, como Brahma, Skol, Corona e Stella Artois, pesarão mais no bolso dos consumidores. O aumento foi confirmado pela cervejaria na última quarta-feira (29).

Empresa não informou quanto será aumento médio das cervejas
Empresa não informou quanto será aumento médio das cervejas Foto: Divulgação/Ambev
A mudança de preço será percebida em bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência. Em nota, a Ambev afirmou que periodicamente faz ajustes nos preços dos seus produtos e que as mudanças podem variar de acordo com regiões, marca, canal de venda e embalagem.

A empresa não informou quanto será aumento médio das cervejas. Para o Portal Uol Notícias, Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, disse que clientes deverão observar alta de 10% em São Paulo e de 7% no Rio de Janeiro. Outros estados a variação pode ficar entre 6% e 8%.

Solmucci avalia que com o aumento em outros produtos e serviços, como luz, alimentos e combustível, que afeta o delivery, os bares e restaurantes não terão como arcar com essa alteração de preço sem repassar ao consumidor final. 

Com informações Portal UOL de Notícias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.