Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País POLÍTICA

PSDB suspende prévias após falha técnica em aplicativo de votação

Previsão era de que o resultado de vitória ou de realização de um segundo turno fosse divulgado algumas horas após o encerramento da votação, o que não foi possível

Publicado em: 21.11.2021 às 18:29 Última atualização: 21.11.2021 às 18:36

O PSDB concluiu, às 18 horas deste domingo (21), o processo de votação em urna eletrônica para a escolha do candidato do partido à presidência da República nas eleições de 2022. Os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disputam a eleição interna do partido.

Governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto
Governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto Foto: Twitter / Reprodução
A previsão era de que o resultado de vitória ou de realização de um segundo turno fosse divulgado algumas horas após o encerramento da votação, o que não foi possível devido a questões técnicas no aplicativo também utilizado durante o pleito. Partido deve agora definir uma nova data para reabertura do processo de votação, que por enquanto está suspensa.



Leia a nota do partido na íntegra

"O PSDB concluiu, às 18h deste domingo, o processo de votação em urna eletrônica para a escolha do candidato do partido à presidência da República.
O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias.
Os votos registrados neste domingo estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado.
O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022.
Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação.
A integridade e a segurança do sistema estão totalmente preservadas.
Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.