Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País DESENVOLVIMENTO

Estados Unidos confirmam conversa com Guedes sobre entrada do Brasil na OCDE

Secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, expressou apoio à decisão da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 03.02.2022 às 08:33 Última atualização: 03.02.2022 às 08:34

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, conversou nesta quarta-feira (2) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o processo de entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), confirmou o Departamento do Tesouro americano em comunicado. O telefonema já havia sido antecipado pelo Grupo Estado.

Ministro da Economia, Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Agência Brasil

Segundo a nota, Yellen expressou apoio à decisão da OCDE de convidar o País a iniciar formalmente a acessão. A secretária reforçou a importância de iniciativas para lidar com os desafios na proteção da Bacia do Amazonas, inclusive por meio de "soluções de mercado". Ainda de acordo com o comunicado, a americana reiterou compromisso com a cooperação bilateral nas áreas de infraestrutura e mudanças climáticas.

Durante o telefonema, Guedes comprometeu-se a se engajar com os Estados Unidos para finalizar os detalhes do acordo de tributação global dentro dos prazos estabelecidos em outubro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.