Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País IRPF 2022

Contribuintes relatam problemas para baixar programa do Imposto de Renda

Programa lançado nesta segunda-feira (7) apresenta instabilidade desde o início da manhã

Publicado em: 07.03.2022 às 11:47 Última atualização: 07.03.2022 às 12:27

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) foi aberto nesta segunda-feira (7) e segue até o dia 29 de abril. Já no primeiro dia, porém, contribuintes relatam instabilidade no site da Receita Federal e problemas para fazer o download do programa do Imposto de Renda.

No site Downdetector, que registra falhas em todos os tipos de serviço em tempo real, é possível observar que as reclamações começaram por volta das 8 horas, sendo que o problema persistia até o fim da manhã. Os picos de instabilidade, conforme a plataforma, foram às 8h53, às 10h08 e às 11h08.

.
. Foto: Reprodução/Downdetector

Nos comentários, alguns internautas afirmam que não conseguem baixar o programa. "IRPF não baixa. Doido pra baixar esse negócio e adiantar o serviço logo."

Outros reclamam da demora e citam previsão de 14 horas para conclusão do download. "Tudo lento, demora para baixar, site demorar para abrir."

Por nota, a Receita Federal informou que "em razão do alto número de acessos nos primeiros momentos desta manhã, o download do programa está apresentando instabilidade". A situação, segundo o governo, já está sendo tratada. A orientação aos contribuintes é que "aguardem e tentem novamente mais tarde".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.