Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País #ROLÊDASELEIÇÕES

Artistas promovem campanha para que jovens tirem o título de eleitor; prazo vai até 4 de maio

Faltando sete meses para as eleições presidenciais, pouco mais de 10% dos jovens de 16 e 17 anos tiraram o título de eleitor

Por Marcos Leandro/Estadão Conteúdo
Publicado em: 24.03.2022 às 14:52 Última atualização: 24.03.2022 às 14:52

Nomes como Anitta, Bruna Marquezine e Taís Araújo estão usando suas redes sociais para incentivar a participação dos adolescentes nas eleições deste ano. Faltando sete meses para as eleições presidenciais, pouco mais de 10% dos jovens de 16 e 17 anos tiraram o título de eleitor - o que representa o número mais baixo já registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas últimas três décadas.

Artistas promovem campanha para que jovens tirem o título de eleitor; prazo vai até 4 de maio
Artistas promovem campanha para que jovens tirem o título de eleitor; prazo vai até 4 de maio Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Essa falta de engajamento político entre a população mais jovem fez com que inúmeros artistas aderissem a uma campanha de conscientização e incentivo voltada para esse público. O prazo para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para poder votar vai até o dia 4 de maio. Jovens que completam 16 anos até 2 de outubro já podem solicitar o documento.

Com a hashtag#RolêdasEleições, Taís Araujo convidou: "Vamos? É só até o dia 04 de Maio! Então não deixe pra depois". Anitta também está entre os nomes que usaram suas redes sociais para fazer um apelo aos eleitores dessa faixa etária. Ela brincou que sempre pedem para que ela "faça alguma coisa", mas ela não pode fazer sozinha e reforçou a importância do voto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.