Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País ENCONTRO EM SÃO PAULO

Bolsonaro diz ter falado com Musk sobre conectividade, investimentos e Amazônia

Bilionário americano é o fundador da SpaceX e negocia uma operação para comprar o Twitter

Por Eduardo Gayer/Estadão Conteúdo
Publicado em: 20.05.2022 às 13:31

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Twitter, nesta sexta-feira (20), a foto de seu aperto de mãos com o bilionário americano Elon Musk. O encontro aconteceu pela manhã em Porto Feliz, no interior de São Paulo. "Entre outros assuntos, tratamos de conectividade, investimentos, inovação e o uso da tecnologia como reforço na proteção de nossa Amazônia e na realização do potencial econômico do Brasil", publicou o presidente.

Bolsonaro diz ter falado com Musk sobre conectividade, investimentos e Amazônia
Bolsonaro diz ter falado com Musk sobre conectividade, investimentos e Amazônia Foto: Reprodução/Twitter
Musk é o fundador da SpaceX e negocia uma operação para comprar o Twitter. Em janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu aval ao pedido da Starlink, outra empresa de Musk, para operar satélites de órbita baixa no Brasil. Os equipamentos devem ser utilizados para levar internet para áreas rurais e lugares remotos, além de monitorar incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica.

Ao lado dele, o presidente afirmou nesta sexta-feira que a compra da rede social pelo bilionário é um "sopro de esperança".

"O mais importante da presença dele é algo que é imaterial. Hoje em dia, poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. O exemplo que nos deu, há poucos dias, quando anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi como um sopro de esperança", disse o presidente, que reclama das políticas de combate às fake news e discursos de ódio nas redes sociais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.