Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País ECONOMIA

Autorizados concursos públicos com 1,7 mil vagas para INSS e Receita Federal

Prazo para a publicação do edital de abertura será de seis meses

Por Agência Brasil
Publicado em: 13.06.2022 às 11:48 Última atualização: 13.06.2022 às 11:49

Duas portarias publicadas nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União autorizam a realização de concursos públicos com 1,7 mil vagas para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e para a Receita Federal.

Para a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, são 699 vagas – 469 destinadas ao cargo de analista-tributário e 230 ao cargo de auditor-fiscal.

Segundo a portaria, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, a contar a partir desta segunda. A portaria também prevê prazo de dois meses de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame.

Já para o INSS são mil vagas para cargos de técnico do seguro social. A responsabilidade pela realização do concurso será da presidência do Instituto, ao qual caberá editar as respectivas normas, mediante publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público também será de seis meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.