Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região São Leopoldo

Feira do Alimento Saudável tem novidades

A ação que ocorre todos os sábados, das 8h ao meio-dia, na Praça Tiradentes, em frente à antiga prefeitura, agora contará com comercialização de flores e plantas

Por Juliane Kerschner
Última atualização: 08.11.2019 às 15:17

Flores e plantas serão comercializadas no local Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Leopoldo
No dia 20 de outubro, a Feira do Alimento Saudável completou dois anos de atividade em São Leopoldo. Em comemoração, além da tradicional venda de produtos orgânicos, caseiros, veganos e artesanais, a feira contou com uma exposição de produtores do Programa Municipal de Microcrédito, o Mão na Roda.
A partir desse evento colaborativo, surgiu uma novidade que ocorrerá neste sábado (08). “Os participantes do Mão na Roda gostaram tanto do evento, que vamos fazer mais ações me conjunto. Porém, nesse evento tivemos a participação de uma florista, que agora integre rá fixamente a Feira do Produtor. Ela produz até as próprias sementes, o que faz as flores serem mais em conta. Mais uma maneira de facilitarmos o acesso da população a produtos de qualidade e sem agrotóxico”, conta o diretor de Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedetec), Henrique Schuster.
A Feira do Alimento Saudável ocorre todos os sábados, das 8h ao meio-dia, na Praça Tiradentes, Centro, em frente à antiga prefeitura. “Desde o início nosso intuito com essa ação, foi popularizar o acesso ao alimento orgânico e assim fornecer qualidade de vida aos leopoldenses. Existem outras feiras na cidade, mas só essa é 100% orgânica e assim, o consumidor pode confiar, afinal três expositores já são certificados pelo Ministério da Agricultura e outros três em processo de certificação. Além disso, queremos que a feira se popularize e a as pessoas se apropriem desse espaço, comercializando artesanato e outros itens, transformando a feira em uma espécie de brique da Redenção”, fala o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Rafael Souza.
Além disso, todo primeiro e terceiro sábado do mês, é possível realizar o descarte adequado de óleo de cozinha usado e de objetos eletrônicos como televisores, rádios, celulares, carregadores, notebooks, entre outros aparelhos que não estão mais em uso, no ponto de coleta da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos na Feira.
A Feira do Alimento Saudável, ocorre mesmo com chuva, pois segundo a Prefeitura já existe uma estrutura para a realização da mesma.

Mão na Roda

O microcrédito é a concessão de empréstimos de pequeno valor a microempreendedores formais e informais, normalmente sem acesso ao sistema financeiro tradicional. A linha de crédito tem juros a partir de 0,41% ao mês, e as opções de pagamento variam de acordo com a finalidade do crédito. O dinheiro pode ser utilizado tanto para operações do dia a dia da empresa, como para compra de bens fixos, como equipamentos, máquinas e melhorias nas instalações

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.