Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Solidariedade

Paróquia São Jorge em busca de apoiadores para o Natal das crianças carentes

Evento acontece no dia 15 de dezembro e deverá beneficiar 400 crianças

Por Renata Strapazzon
Última atualização: 08.11.2019 às 12:17

Dezenas de crianças foram beneficiadas com a ação no ano passado Foto: Divulgação
Faltando pouco mais de um mês para o Natal das crianças carentes, promovido por voluntários de pastorais e movimentos da Paróquia São Jorge, em São Leopoldo, organizadores pedem apoio da comunidade para a realização do evento. A ação, marcada para o dia 15 de dezembro, das 17 às 19 horas, contará com a distribuição de doces e brinquedos, além de um lanche especial para os pequenos. São esperadas 400 crianças no evento. Além disso, na data, no pátio da paróquia, na Rua Herval, 93,  no bairro Campina, haverá brinquedos infláveis e prestação de serviços como corte de cabelo, avaliação oftalmológica e auxílio jurídico. 

Para a montagem dos kits e preparação dos lanches que serão distribuídos às crianças, os voluntários pedem a doação de copos descartáveis, salsichas, pacotes de batata palha, balas, pirulitos e bombons. Os interessados em ajudar podem realizar a entrega das doações na própria paróquia ou nas capelas São Judas Tadeu, São José Operário, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Auxiliadora. Informações pelos telefones 3592.5331 ou 9.9691.9386. Para angariar fundos e pagar o aluguel dos brinquedos, a paróquia também fará, a partir da próxima quarta-feira (13) a venda de camisetas alusivas ao evento. Elas serão comercializadas a R$30.  

  

Mutirão de cadastro

As famílias beneficiadas na ação serão previamente cadastradas em dois mutirões, que acontecerão neste sábado (9) e também no próximo dia 24. Neste fim de semana o mutirão de cadastramento será feito nas localidades do Novo Sinos e arredores da Paróquia São Jorge. No dia 24, ele abrangerá as comunidades da Vila Elza e também da Vila Berger. "Estimamos cadastrar entre 175 e 200 famílias", comenta o membro da Pastoral da Comunicação, Valdir Simplício. Segundo ele, para o cadastramento serão priorizadas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. 

Doações também para a Cáritas

Além da festa de Natal, os voluntários pedem doações também para a Cáritas, que, junto da Pastoral da Criança, atende, mensalmente, 40 famílias, distribuindo sacolas com alimentos não-perecíveis. A distribuição ocorre toda a terceira quinta-feira de cada mês para pessoas previamente cadastradas. Dentre os itens solicitados para doação estão arroz, azeite, sal, leite, bolacha e lentilha.    

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.