Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Campeonato

Ferrabraz Open reúne amantes do voo livre, em Sapiranga

Aproximadamente cem pilotos de parapente, entre homens e mulheres, estiveram no morro na tarde deste sábado (16)

Por Bruna Mattana
Última atualização: 16.11.2019 às 18:24

Evento segue até amanha e reúne competidores do Estado, de Santa Catarina e Paraná Foto: Juarez Machado/GES
O céu ficou mais colorido em Sapiranga na tarde deste sábado (16). Amantes do voo livre se reuniram no Morro Ferrabraz para disputar a 3ª e última etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Parapente e a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade. Homens e mulheres aproveitaram o sábado de sol para competir, além de diversas famílias e apreciadores do esporte, que acompanharam as decolagens.

Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), Alex Trombini, a competição reuniu pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e segue até amanhã (17). "A prova é dividida por categorias e também é válida pelo ranking gaúcho de voo livre". A AGVL é um dos clubes de voos mais antigos do Estado.

"Ano passado, completamos 40 anos de destaque no cenário nacional do voo livre. Temos vários pilotos campeões formados em nosso clube, tanto na Asa-delta, quanto no Parapente. Temos uma rampa muito boa e uma sede que acolhe toda família", destaca Trombini. O analista de sistemas Geraldo Rohsig, que pratica Parapente há 22 anos, veio de Roca Sales para participar do evento. "Comecei com a Asa-delta".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.