Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Não às drogas

Proerd formou mais de dois mil estudantes neste ano em Sapucaia do Sul

Cerimônia, na quarta-feira no Clube Sete de Setembro, formou 860 alunos

Por Renata Strapazzon
Última atualização: 29.11.2019 às 08:41

Cerimônia, na quarta-feira no Clube Sete de Setembro, formou 860 alunos Foto: Brigada Militar/Divulgação
Mais de dois mil estudantes se formaram no Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência (Proerd) no decorrer de 2019, em Sapucaia do Sul.  A turma mais recente, composta por 860 alunos de escolas da cidade, foi formada na última quarta-feira (27), em duas cerimônias, às 10 e às 15 horas no Clube Sete de Setembro. Durante o evento, duas bicicletas foram sorteadas entres os estudantes. A atividade contou com as presenças do comandante o 33.º  Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Vladimir da Rosa e do prefeito, Luis Rogério Link, dentre outras autoridades.   

O Proerd forma duas turmas por ano.  Ao todo, a cada semestre, são 10 lições, passadas em aulas semanais, de 50 minutos cada, realizadas dentro da grade curricular. Nas aulas, os policiais militares abordam com os pequenos assuntos relacionados a drogas lícitas, como álcool de tabaco e também diferentes formas de violência, como o bullyin. Outros temas, como drogas ilícitas também acabam sendo abordados, mas quando os assuntos são levados para a sala de aula pelos próprios alunos. A iniciativa, que é realizada com crianças com idades entre 10 e 12 anos é baseada em um programa americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.