Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Devoção

Sapucaia e São Leopoldo com homenagens à padroeira Nossa Senhora da Conceição

Missas, carreata e procissão luminosa estão na programação deste domingo especial para os devotos da santa na região

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 08.12.2019 às 11:02 Última atualização: 08.12.2019 às 11:23

Missas, carreata e procissão luminosa estão na programação deste domingo especial para os devotos da santa na região Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial
O domingo tem sido de fé e devoção aos moradores de São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Neste dia 8 de dezembro as duas cidades celebram sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Uma intensa programação está prevista como encerramento da novena em honra à santa, iniciada no último dia 29 de novembro. 

Em São Leopoldo, o dia festivo teve início por volta de 10h30, com a missa na Igreja Matriz. Logo mais, após a celebração, haverá carreata até o salão paroquial da Igreja São José Operário, no bairro Fião. Em Sapucaia do Sul já ocorreu a primeira missa do dia, às 9 horas na paróquia que leva o nome da padroeira, no Centro da cidade. 

Haverá outra celebração Eucarística às 19 horas, seguida de procissão luminosa a partir das 20h30. Para a procissão serão distribuídas cinco mil velas aos fiéis. O trajeto sairá do campo atrás da igreja, onde será celebrada a missa, e passará pelas principais ruas da área central do município. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.